The Blog

Clínica de recuperação evangélica

Na clinica de recuperação evangelica o objetivo é oferecer uma cura de forma definitiva e que proporcione um maior alívio para a família, baseando-se sempre no poder da fé como o fator mais importante para auxiliar na cura definitiva.

Nesta nossa vida aqui na Terra, é muito simples nos desmotivamos e perdermos o foco nas coisas que queremos muito alcançar.

Somos pessoas fracas quando deixamos isso acontecer. Quando nós nos desviamos do nosso Senhor Deus e olhamos para nós mesmo, vemos que os nossos defeitos e fraqueza é falta de foto e objetivo.

Que esse novo ano seja de muita prosperidade para você e para a sua família. Estabeleça seus planos e metas e cumpra todas elas. Busque na Bíblia, na Palavra de Deus, a motivação diária para você alcançar os seus objetivos, entregue sua vida nas mão de Deus e seja feliz.

Isso porque o tratamento foca bastante na melhora do emocional de cada paciente, de modo que a parte psicológica e também espiritual possa ser bem trabalhadas, o que irá ajudar no resultado final.

Logicamente, o foco é em cada paciente de forma individualizada, dependendo também dele próprio, com apoio de uma equipe médica extremamente especializada, a eficácia do tratamento.

Desde que o siga corretamente, será possível ter bons resultados com um tratamento específico para o caso dele, independente de qual seja o tipo de substância em que mantém o vício.

Para saber tudo a respeito das clínicas de recuperação evangélicas, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Clínica de recuperação evangélica: saiba mais

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que a clínica de recuperação evangélica não distingue-se muito daquelas tradicionais.

Ou seja, o tratamento funciona similarmente a qualquer outra clínica de reabilitação comum, o que significa que o paciente, ao chegar, é acolhido pela equipe especializada da clínica.

Ao passar pela primeira triagem com os profissionais da saúde, o tratamento mais indicado para ele começa então a ser realizado.

A nossa equipe é composta por profissionais bastante capacitados, tais como:

  • Médicos especializados de diferentes áreas
  • Psiquiatras
  • Enfermeiras
  • Psicólogos
  • Nutricionistas
  • Educadores físicos
  • Conselheiros
  • Monitores
  • Cuidadores

Isso permite que o paciente tenha, ao longo de todo o período de tratamento na clínica, o melhor acompanhamento possível para que o resultado final seja bastante positivo para ele e para sua família.

Uma das principais diferenças no tratamento da clínica evangélica para as clínicas de recuperação tradicionais são os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo.

É claro que essa inserção do evangelho já é feita quando o tratamento do paciente está sendo projetado, garantindo que irá seguir todas as normas.

Esse, entretanto, é um trabalho exclusivo das clínicas evangélicas, que irá ser determinante para que o paciente possa vir a reagir e a curar-se do vício que possui.

Além disso, a clínica também foca sempre no convívio do paciente com a família, sendo essencial esse apoio para que ele possa seguir firme no tratamento e alcance a recuperação esperada.

Por conta disso, nessas clínicas existem programas que tratam especificamente da família, ajudando-a a reagir com o familiar que é dependente químico.

Isso porque bem se sabe que se a situação não é fácil para o dependente, também não o é para os familiares, que muitas vezes acabam vindo a adoecer em termos emocionais por conta disso.

Assim, existe também um plano terapêutico para ajudar e orientar melhor as famílias, para que elas possam lidar melhor com a situação pelo que estão passando, ajudando também na volta do convívio entre o dependente e os familiares.

Todo esse plano terapêutico, é claro, também é baseado no evangelho de Jesus Cristo, por acreditar que assim é mais fácil para a família enfrentar esse período tão difícil com palavras amigas e de amor.

Formas de internação dos dependentes químicos

A forma de internação conta muito para qualquer clínica, principalmente porque ela pode ser feita com ou sem o consentimento do paciente.

Não importa se a dependência é de drogas ilícitas ou de álcool, a questão da internação é a mesma para todos os pacientes.

Existem três formas de se internar um paciente em uma clínica de recuperação evangélica: voluntária, involuntária e compulsória.

Internação voluntária

Para que a internação seja voluntária é preciso que o dependente químico tenha total noção da situação em que se encontra no momento, ou seja, de que possui um vício que precisa ser tratado.

Nem todos os dependentes químicos, infelizmente, estão em estado de saber do que precisam ou não, por isso a internação voluntária ainda não é mais comum.

A partir do momento em que o dependente tem noção do que precisa, ele poderá buscar pelo auxílio contra o vício pelas palavras do evangelho de Cristo.

Da mesma forma que ocorre em outras clínicas, na internação voluntária o paciente precisa, ao dar entrada no local, assinar um termo de consentimento de que está aceitando o tratamento em questão.

Para que possa ser liberado, ele precisa requisitar a alta e assinar outro termo de consentimento de liberação, ou ainda pode ser liberado pelo próprio médico responsável pela clínica de reabilitação se apresentar bons resultados.

Internação involuntária

A internação involuntária é aquela em que o paciente ou o dependente químico já não possui mais capacidade de discernir sobre o problema que possui, fazendo com que ele não procure ajuda por não acreditar que tem um vício.

Esse é um grande problema, pois sem procurar por ajuda ele continua piorando cada vez mais, o que é um enorme risco para si mesmo e para toda a família.

Sendo assim, é preciso a intervenção de familiares para que o dependente químico possa ser internado e o tratamento para livrá-lo do vício possa ser iniciado o quanto antes.

Para ser aceito na clínica, entretanto, torna-se necessário que o dependente passe por uma avaliação de um médico responsável que irá ou não aceita-lo no local, se observar a necessidade.

Ao contrário do que ocorre na internação involuntária, a alta pode ser dada apenas por requisição do familiar ou do próprio médico, mas jamais pelo paciente.

É necessário que uma clínica que atue com internação involuntária conte com um serviço de resgate, que será preciso em muitos casos para fazer a busca do dependente químico.

Internação compulsória

Nesse tipo de internação, faz-se necessária uma ordem judicial para que o paciente venha a ser internado, já que ele não possui um familiar que dê entrada na internação.

Para isso, o juiz precisa ter em mãos um laudo médico atestando que o dependente químico apresenta um risco a si mesmo e também a terceiros.

Sempre que um dependente químico der entrada em uma clínica por internação compulsória, o responsável pela mesma precisa avisar imediatamente ao Ministério Público do estado.

Para que o paciente possa ser liberado, o juiz pedida expedir outra ordem, também baseada em um laudo médico que indique que o paciente já está recuperado, para assim ele voltar à sua vida normal após a reabilitação.

Ou seja, não há como ter a liberação por vontade do paciente ou de algum familiar que apareça.

Tratamento multimodal

Em uma clínica de recuperação evangélica, o tratamento deve ser, como em qualquer clínica normal, multimodal.

Isso significa que em alguns casos o paciente precisará passar pelo tratamento medicamentoso, principalmente para que seja possível superar o período de abstinência.

O tratamento terapêutico também se faz necessário, em qualquer caso, para que o dependente possa tomar conhecimento da situação em que está, da dependência que possui e possa abrir-se para buscar o tratamento e a recuperação.

Assim, a psicoterapia com psicólogo e com psiquiatra, de forma individualizada, é uma forma importante de tratamento contra a dependência química.

Isso não exclui, entretanto, a necessidade das reuniões de terapia em grupo, embasadas pelo evangelho de Cristo, por isso a importância da crença do paciente não ir de encontro à do local.

Faz-se necessário ainda o tratamento em outras áreas, como é o caso da alimentação balanceada de acordo com as necessidades do paciente e a prática de atividades supervisionadas por um instrutor.

Se antes apenas a psicoterapia e o tratamento medicamentoso eram indicados, hoje sabe-se cada vez mais como é importante a multidisciplinaridade para garantir que o tratamento do dependente químico será completo.

 em nossa clínica de recuperação evangélica usamos como foco na bíblia.

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.” (2 Crônicas 15:7)

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (Salmos 31:24)

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Salmos 91:1)

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” (Salmos 91:7)

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Isaías 40:29)

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Versículos de motivação – NT

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:13)

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12)

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5:4)

Eclesiastes: 9.10

O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Deuteronômio: 31.6:

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês, nunca os deixará, nunca os abandonará.

Jeremias: 29.11:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Salmos: 91.7:

Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Salmos: 37.23-24:

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor e deleita-se no seu caminho.

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Isaías: 40.28-31:

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Os jovens se cansarão e se fatigarão e os moços certamente cairão.

Mas, os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.

“Outra boa leitura: Versículos bíblicos sobre a família”.

“Não deixe de ler: Versículos bíblicos a respeito arrependimento”.

Versículos de motivação e incentivo nas Cartas de Paulo:

Filipenses: 4.13:

Tudo posso naquele que me fortalece.

Romanos: 8.31:

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Filipenses: 3.13-14:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante.

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

2 Coríntios: 4.16-18:

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.

Pois, os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Filipenses: 2.13:

Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

“Você deveria ler: Versículos bíblicos para edificar a sua vida”.

Versículos de motivação e incentivo nas Cartas Gerais:

Hebreus: 10.35:

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada.

Como você viu, a clínica de recuperação evangélica é uma opção que muitas pessoas buscam, para si ou para familiares, na luta contra a dependência química, que é um grande problema para muitos brasileiros.

Neste texto, você pôde compreender que o tratamento nessas clínicas é, basicamente, o mesmo que em qualquer outra clínica normal, com a diferença do embasamento do evangelho de Cristo para auxiliar na recuperação do paciente.

Isso mostra também como é importante que o paciente tenha uma crença que lhe permita seguir as palavras do evangelho para garantir um tratamento que seja mais eficaz e traga a plena recuperação que ele e a família tanto buscam.

Gostou do artigo de hoje sobre como funciona a clínica de recuperação evangélica?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo

clínica evangélica gratuita
clínica evangélica para dependentes químicos
clínica de recuperação evangélica
clínica evangélica para depressão
clínica de recuperação gratuita evangélica
clínica para dependentes químicos gratuita evangélica sp
clínica de recuperação feminina gratuita
clínica de recuperação evangélica instituto nova vida

.

1 Comment

  1. meubelwinkel tienen - junho 6, 2021

    Na Clinica de Recuperacao Instituto Vitta prezamos, em primeiro lugar, pelo respeito ao ser humano e sua individualidade, fazendo com que ele se sinta parte. O isolamento nao e metodo para o tratamento de reabilitacao do dependente. Pode ser doloroso, mas a internacao costuma ser essencial na maioria dos tratamentos de dependentes quimicos. Se voce ainda possui alguma duvida sobre o assunto, continue lendo, porque vamos lhe apresentar importantes informacoes sobre o assunto.

Leave a Comment

Your email address will not be published.