Clínicas de recuperação em todo Brasil

Melhores Clínicas de Recuperação em Minas Gerais

Melhores Clínicas de Recuperação em Minas Gerais

Escolher uma clínica de recuperação em Minas Gerais é algo muito importante, pois queremos sempre o melhor para nossos queridos que precisam recorrer a ajuda profissional para se livrar de um vício.

Em todos os casos, é preciso escolher com atenção, avaliar as instalações e conhecer nossa equipe, e quais os tipos de tratamentos disponíveis. As melhores clínicas de recuperação em Minas Gerais devem ser projetadas para promover a paz interior e recuperação. As clínicas de recuperação devem se preocupar com a sua saúde física, mental e emocional, e é por isso que escolher uma clínica deve ser feita de forma cuidadosa.

Melhores Clínicas de Recuperação em Minas Gerais para dependentes Químicos e Alcoólatras

1- Clinica de recuperação em Belo Horizonte – Minas Gerais para dependentes químicos e alcoólatras. 

Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil. Rodeada de montanhas, essa clínica possuí um atendimento completo, com Psicológico e Psiquiátrico, além de contar com a opção de terapias holísticas para todos os seus pacientes. Essa clínica de recuperação também oferece aos seus internados outros benefícios especiais, entre eles:

  • Assistente Social na unidade
  • Terapeuta Familiar
  • Conselheiro em Dependência Química
  • Estrutura moderna
  • Quartos climatizados
  • Ampla sala para Reunião com kit Multimídia
  • Ampla área verde
  • Piscina
  • Quadra de Peteca
  • Refeitório higienizado
  • Sala de atendimento individual
  • Sala de Jogos
  • Reuniões
  • Espiritualidade Ecumênica (não prega religião)
  • Estudos semanais dos 12 Passos NA/AA
  • Temas diversificado
  • PPR (Plano Prevenção a recaída)
  • TCC (Terapia Cognitiva Comportamental)
  • TRE (Terapia Racional e Emocional)
  • Rei Bebê
  • Grupo de Sentimentos
  • Dinâmicas diversas
  • Arterapia
  • Horterapia
2- Clinica de recuperação em Montes Claros Minas Gerais  para dependentes químicos e alcoólatras

A Clínica de Recuperação localizada em Montes Claros – Minas Gerais, é referência em todo o Brasil, com anos de experiência no atendimento para dependentes químicos e alcoolismo, ela tem como base um ambiente tranquilo, focando na qualidade de vida do internado.

O principal objetivo é proporcionar bem-estar e uma recuperação de qualidade para o internado, oferecendo para cada caso um tratamento que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui de forma significativa para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida comum, onde se encontra alegria na rotina, no trabalho e na sociedade.

3 – Clinica de recuperação Governador Valadares Minas Gerais para dependentes químicos e alcoólatras

Localizada numa área rural em Patrocínio, interior de Minas Gerais, essa clínica se destaca segurança, profissionalismo e respeito que oferece a todos os internados.

Essas características estão presentes em todos os nossos tratamentos oferecidos pela clínica, do atendimento à internação e o processo final de internação, o relacionamento saudável com outras pessoas é a base para uma nova convivência pacífica com a sociedade.

Veja mais Clínica de Recuperação em Minas Gerais

O difícil processo de internação

Infelizmente, não existe um plano de tratamento que sirva para todos ou que seja sempre indicado para pessoas em recuperação de dependência.

Os melhores centros de reabilitação de drogas personalizam seus programas de tratamento da dependência de acordo com a necessidade de cada cliente individual a quem tratam. Todo mundo nasce com uma composição biológica única e, ao longo da vida, as pessoas terão experiências únicas que moldarão suas percepções e influenciarão seus comportamentos.

Embora o dano que o vício em drogas causa geralmente seja previsível, as pessoas usam e abusam de drogas por diferentes razões sociais, psicológicas e emocionais. Portanto, os melhores centros de tratamento de drogas adaptam o tratamento de acordo com as necessidades únicas de cada indivíduo.

O que é preciso para vencer o vício em drogas

Embora seja verdade que não exista um único tratamento perfeito para o vício em drogas, existem certos componentes que devem estar presentes em todos os programas de recuperação de vícios.

O primeiro e mais importante desses componentes é a abstinência. Para pessoas viciadas em drogas, a abstinência geralmente só pode ser obtida por meio da reabilitação residencial de drogas. Dependendo da substância em que a pessoa é viciada, isso pode envolver desintoxicação supervisionada por um médico e terapias assistidas por medicamentos.

Para que um plano bem-sucedido de recuperação da dependência de drogas seja implementado e executado, todos os aspectos da vida de uma pessoa são reformados ou renovados.

O abuso de substâncias

É apenas a ponta do iceberg em termos do problema real que estimula o vício. Um programa de recuperação robusto deve incluir terapia de saúde mental, terapia cognitivo-comportamental, entrevista motivacional, aconselhamento familiar (quando possível e apropriado) e um treinador de recuperação. A reabilitação deve ocorrer em um ambiente amplo e luxuoso que promova tranquilidade e recuperação. Você encontrará todos esses elementos conhecendo de perto as melhores clínicas de recuperação de Minas Gerais.

O objetivo de todo tratamento de reabilitação é preparar os pacientes para o mundo real

Grupo Vitta Life

Claro, ficar sóbrio nos melhores centros de reabilitação de drogas é fácil. Ficar sóbrio depois de sair de uma clínica de reabilitação é o desafio. Ter um grupo de apoio no local pode ser inestimável para uma pessoa que está se recuperando de drogas e / ou álcool. Algumas pessoas podem precisar mudar de residência, deixar relacionamentos ou tomar outras medidas para se preparar para o sucesso depois de concluírem a reabilitação.

Embora esses passos muitas vezes não sejam fáceis de seguir, as pessoas que ficam limpas e permanecem limpas são aquelas que desejam isso mais do que qualquer outra coisa e trabalham incansavelmente para obter a sobriedade e mantê-la.

As melhores terapias para a reabilitação

A recuperação das drogas é possível, mas é um trabalho árduo. Ao escolher uma terapia em uma das melhores clínicas para recuperação em Minas Gerais, é importante ajudar as pessoas a se preparar para o sucesso depois de concluírem a reabilitação enquanto ainda estão na reabilitação.

A clínica deve ser administrada por uma equipe de profissionais médicos treinados. O tratamento é fornecido com base no vício principal. Como cada pessoa reage ao tipo específico de medicamento e tratamento de maneira diferente, o atendimento de cada indivíduo deve ser feito sob medida para seus problemas específicos. Isso não se limita ao uso de drogas.

O programa também deve enfocar o ambiente de tratamento apropriado , a vida familiar e profissional, como a pessoa funciona na sociedade e o que é necessário para ser funcional e produtivo.

Outros aspectos do protocolo de tratamento

incluem a duração do tempo e outras necessidades. O tratamento clínico em uma das clínicas de recuperação em Minas Gerais não se concentra apenas no abuso de drogas. Pode haver questões sociais, médicas, relacionadas ao trabalho e jurídicas que precisam ser tratadas. Pessoas com distúrbios concomitantes, como problemas psicológicos, precisam ter seu vício e distúrbios concomitantes controlados para que possam ter um futuro mais saudável e produtivo.

Após uma avaliação completa do histórico e da saúde da pessoa, o tratamento pode ser iniciado. Todo tratamento oferecido deve ser apoioado pelos Princípios de Tratamento da Toxicodependência, que fornece uma ideia básica de como a dependência é tratada em geral. Cada clínica pode adaptar seu tratamento com base em outros protocolos. As opções básicas de tratamento recomendadas incluem:

Tratamento assistido por medicação:

os medicamentos prescritos podem bloquear a forma como os opioides afetam o cérebro e até mesmo controlar os aspectos da química cerebral que controlam os desejos e dependências das drogas.

Além da metadona, usada desde 1960, outros medicamentos introduzidos mais recentemente incluem a buprenorfina, que é usada para aliviar a compulsão por drogas com menos efeitos colaterais; naltrexona, uma substância não viciante, que bloqueia os efeitos dos opioides e não causa dependência física; e uma forma injetável de naltrexona, conhecida como Vivitrol, que é administrada mensalmente em vez de diariamente como a maioria das outras drogas de tratamento com opióides.

Terapia cognitivo-comportamental (TCC):

o abuso de drogas geralmente vem com um conjunto de comportamentos e expectativas por parte do usuário. Os conselheiros podem trabalhar com os clientes para mudá-los na esperança de levar as pessoas a um caminho mais saudável.

Os clientes também podem trabalhar no desenvolvimento de várias habilidades de enfrentamento. A TCC é comum para pessoas com dependência de Crack, pois a terapia se concentra em lidar com o desejo por drogas e fatores de estresse geral que levam ao uso de drogas como mecanismo de enfrentamento.

Desintoxicação médica:

A abstinência está associada a muitas reações físicas agudas. Alguns podem ser graves, mas tratados com medicamentos para preparar o indivíduo para uma recuperação a longo prazo.

Com a desintoxicação médica, os clientes são monitorados até o término da retirada, para que sua segurança e conforto possam ser priorizados. Os sintomas de abstinência de opiáceos geralmente diminuem em uma semana, mas podem durar até um mês. Os sintomas emocionais, como ansiedade, insônia e baixa energia, podem durar alguns meses, especialmente para aqueles acostumados com altas doses de opiáceos.

Os sintomas físicos comuns incluem coriza, lágrimas nos olhos e suores quentes e frios. Uma pessoa que se abstém de opiáceos pode bocejar muito. Outros sintomas incluem dores musculares, náuseas, vômitos, diarreia e cólicas abdominais.

Riscos do tratamento medicamentoso

O tratamento com remédios tem seus riscos. Embora o medicamento seja usado para tratar o vício, pode causar dependência se não for administrado de maneira adequada. As doses devem ser adaptadas para cada indivíduo, e ajustes periódicos são normalmente necessários. Este processo é conhecido como indução e deve ser administrado de perto pela equipe médica. Os prestadores de cuidados de saúde devem sempre ter um histórico de saúde completo em mãos para garantir a segurança do cliente.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Atendimento via whatsapp para clinica de recuperação Álcool e Drogas
Atendimento via whatsapp para clinica de recuperação Álcool e Drogas

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clínica de recuperação  adequada. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Participe da discussão

Compare listings

Comparar