Clínicas de recuperação em todo Brasil

Clínica de recuperação em Palmas – TO

  • Consulte-nos
Palmas, TO, Brasil
Destaque

Clínica de recuperação em Palmas – TO

Palmas, TO, Brasil
  • Consulte-nos

Descrição

A Clínica de recuperação em Palmas, é referência no Estado de Tocantins, contamos um uma estrutura diferenciada no tratamento para dependência química a alcoólica para homens.

Do início ao fim a nossa maior preocupação é gerar resultados positivos através de um bom relacionamento e isto explica o porquê a clínica de recuperação em Palmas, tem se tornado grande referência no tratamento de dependentes químicos No Estado TO.

O segredo disto, é saber avaliar com cuidado o caso do paciente para depois direcioná-lo para um tratamento específico que vai permitir que ele retorne, com sucesso, a sua vida social e profissional.

O Tratamento em Palmas estado de Tocantins , você pode ter certeza de que encontrará um ambiente exclusivo e com profissionais de alta competência para dar todo suporte necessário aos seus pacientes. Simplesmente por quê sabemos a diferença que a contratação de uma clínica de recuperação faz na vida destas pessoas.

Através de anos de experiência, possuímos alto índice de recuperação de nossos pacientes especialmente por promovermos uma boa relação entre eles e a equipe terapêutica assim como os médicos e a equipe de enfermagem.

Agimos também em conjunto com o parente do dependente para que ambos possuam uma maior familiaridade com o procedimento, maior segurança e garantindo assim melhorias notáveis no processo de recuperação.

Procedimento de Internação para dependência química na Clínica de Reabilitação em Tocantins.

O momento mais importante da internação, ocorre quando a pessoa se conscientiza que possui uma dependência química e procura ajuda em uma clínica.

Neste instante, ela sabe que precisa se recuperar, pois a dependência está lhe causando possíveis problemas como:

  •  síndrome do pânico
  •  vermelhidão nos olhos
  •  falta de força muscular
  •  taquicardia
  •  alucinações
  •  delírios
  •  tremor nas mãos
  •  ansiedade
  •  irritabilidade

Estes problemas acabam afetando seus relacionamentos com a família e amigos podendo ocorrer efeitos desastrosos.

Sendo está a sua realidade ou de alguém que você conhece, o procedimento mais correto a ser feito é entrar em contato com uma clínica de recuperação em Palmas – TO, imediatamente.

O quanto antes este contato com os profissionais da área for realizado, muito maiores serão as chances de recuperação do paciente.

Entretanto, preste muita atenção. Se a pessoa com quem você convive, se o seu ente querido não tem esta consciência de ser um dependente químico, de precisar de ajuda, medidas devem ser tomadas.

Clínica de recuperação para dependentes químicos - Grupo Vitta Life
Clínica de recuperação para dependentes químicos – Grupo Vitta Life

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Atendimento via whatsapp para clinica de recuperação Álcool e Drogas

Saiba o que podemos fazer pelo paciente e por você, na clínica de recuperação em Palmas – Tocantins, ao escolher o tratamento de reabilitação pertinente para quem precisa de ajuda. 

O que fazer quando um dependentes químicos não aceita tratamento.

Tipos de internação para tratamento da dependência química e alcoólica

A primeira coisa que precisa ser vista aqui é a respeito dos tipos de internação de um dependente químico, que vai desde aquela com o consentimento do mesmo até a que é feito por uma ordem judicial.

Conheça um pouco mais a respeito de cada uma delas a seguir:

Internação voluntária para dependentes químicos

A primeira forma de internação de dependentes químicos é a voluntária, que nada mais é do que aquela em que o próprio indivíduo, percebendo o problema que possui, busca por auxílio para solucioná-lo.

internação voluntária é, portanto, realiza através do próprio consentimento do dependente químico, mas a família também deve auxiliar, até mesmo para que ele não desista do seu propósito.

Após ser avaliado e admitido em uma clínica de reabilitação, depois de passar pelo aval do médico responsável, o dependente químico deve assinar um termo em que deixa claro que está sendo internado com o próprio consentimento.

No caso da alta desse paciente, que se internou voluntariamente, ele também deve assinar um termo deixando claro que está requisitando sua saída da clínica por vontade própria.

A alta do paciente, nesses casos, também pode ser dada pelo próprio médico da clínica, ao perceber que ele está plenamente reabilitado.

Internação involuntária para dependentes químicos

A principal forma de você conseguir internar um dependente químico é através da internação involuntária em uma clínica de reabilitação.

Esse tipo de internação independe da vontade ou do consentimento do dependente químico, podendo ser requisitada por um familiar ou ainda por um responsável legal.

Para que a internação seja aceita, entretanto, é preciso primeiro que o dependente passe por uma avaliação médica, em que irá ser emitido um laudo atestando a necessidade de internação.

A internação involuntária é uma última opção de tratamento, quando o dependente químico não demonstrou melhora em nenhuma outra opção e não deseja buscar auxílio por conta própria, não entendendo que possui uma doença.

Assim, esse tipo de internação visa garantir o bem-estar do próprio dependente, além também de reduzir os riscos para as pessoas próximas a ele.

Internação compulsória para dependentes químicos

A última forma de internação de um dependente químico é por meio da internação compulsória, que é aquela realizada por meio de uma ordem judicial.

Esse tipo de internação independe da vontade não só do próprio dependente, mas também até mesmo da sua própria família.

De uma forma geral, essa ordem é realizada por um juiz quando um dependente químico é flagrado cometendo algum ato ilegal sob uso de alguma substância química.

Para que o juiz possa tomar a decisão final que leva o indivíduo à internação compulsória em uma clínica de reabilitação, entretanto, é necessário a existência de um laudo médico.

Esse laudo médico irá determinar se o dependente químico realmente necessita da internação como tratamento, e após a emissão do mesmo o juiz emite sua ordem judicial embasada.

No caso da alta de um paciente internado de modo compulsório, apenas o médico, através de um laudo atestando a possibilidade de o dependente está reabilitado, poderá ter poder para requerê-la.

Quanto tempo um dependente químico leva para se recuperar na clínica de recuperação em Tocantins.

Respeitamos o tempo do paciente. Aqui na nossa clínica de recuperação em Palmas, nós entendemos que cada pessoa é única.

Por isso o tipo de resposta ao tratamento também será diferente para cada um. Enquanto alguns podem passar o tempo mínimo de 90 dias, outros excedem os 180 dias

Por isso deixamos claro que não há um tempo exato para que dê certo o tratamento, por causa da individualidade do paciente e de quanto tempo ele possui a dependência química.

Existem vários fatores que influenciam no resultado do tratamento, mas vou te contar os principais:

  • Por quanto tempo consumiu
  • A quantidade consumida
  • Se consumiu mais de um tipo de droga
  • Metabolismo do paciente
  • Idade do paciente
  • Tipo de droga consumida

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação.

A duração dos nossos tratamentos para dependentes químicos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.

E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.

Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

É muito importante que você saiba responder estas questões no momento da internação.

São estas informações que vão fazer a diferença na hora do tratamento e principalmente no resultado quando você for deixar seu ente querido sob nossos cuidados.

Sabendo o histórico do paciente, nossa equipe de profissionais vai conseguir entender como está a saúde física e mental para compreender o nível de dependência química que ele se encontra

Ao realizar as principais etapas da avaliação é que nossos profissionais da clínica de reabilitação em Tocantins, em conjunto, poderão determinar um tempo de duração para o tratamento do paciente.

Durante a internação, posso visitar meu familiar?

Assim, as visitas se restringem a uma vez por mês; em outras instituições, ela acontece semanalmente ou de acordo com o estágio do tratamento em que o paciente está. Elas podem também acontecer em dias fixados pela instituição ou agendados pela família previamente.

Entenda o quanto é importante o acompanhamento da família nestes casos.  Pois aumenta em várias vezes a chance de recuperação do dependente químico.

O sentimento mais intenso é a saudade, porém através de visitas regulares você estará de perto acompanhando o tratamento do seu ente querido.

E isto ajuda muito para que o tratamento seja eficiente, aumentando cada vez mais as chances de recuperação e libertando a pessoa da dependência química.

Levando em consideração o mínimo de 90 dias para a eficácia do processo, o período de abstinência se torna crítico para o paciente que não terá mais acesso ao consumo das drogas.

E por isso nossos melhores profissionais estarão sempre ativos para preservar a saúde física e mental do dependente através das fases de adaptação, sem o uso da substância, e atividades de início a recuperação.

Por isso enfatizamos a importância do acompanhamento da família durante o tratamento de recuperação de um dependente químico.

O tratamento em uma clínica de reabilitação em Tocantins

Para que você possa ter uma visão geral de quanto tempo pode ser necessário ficar em uma clínica de reabilitação, torna-se importante compreender como se dá o tratamento no local.

Ele pode ser dividido em algumas etapas, como:

  • Etapa de acolhimento: nessa etapa o paciente passa por uma série de avaliações para que seja possível conhecer qual é o seu estado real, sendo elas tanto clínicas quanto psicológicas.
  • Etapa de abstinência e desintoxicação: é nessa etapa que será preciso que o paciente tenha um grande auxílio, já que a desintoxicação gera sintomas de abstinência que não são fáceis de passar sem ajuda. Nessa etapa também é que o paciente começa a compreender a importância do tratamento para sua saúde.
  • Etapa de terapia: nessa etapa o dependente químico passa pelo acompanhamento com um terapeuta, para que ele possa ir evoluindo etapa após etapa, tanto com sessões individuais quanto coletivas. Nesse processo, a psicoterapia é de extrema importância para que o paciente possa vir a reabilitar-se, devendo ter o apoio familiar quando possível.
  • Recuperação física e nutricional: hoje em dia não há como falar em uma clínica de reabilitação sem citar as importantes fases de recuperação física (por meio da prática de exercícios) e nutricionais (por meio de uma alimentação equilibrada), que irão permitir ao paciente estar plenamente recuperado.
  • Laborterapia: a laborterapia é uma terapia em que o paciente passa a se ocupar com atividades de trabalho, desenvolvendo também habilidades que antes não sabia que possuía. Além disso, a laborterapia ainda desenvolve um senso de responsabilidade no indivíduo. A organização, a limpeza e até atividades de construção e manutenção são excelentes para manter o paciente afastado do pensamento em drogas.

Clínica de recuperação com equipe multidisciplinar completa.

A melhor maneira de combater a dependência química, além da presença familiar, é poder contar com uma super equipe de profissionais qualificados.

Na clínica de recuperação em Palmas, cada profissional tem sua função dentro das etapas do tratamento para uma melhor eficácia e assim poder agilizar o processo de alta do paciente.

Em nossa clínica possuímos uma equipe multidisciplinar formada por:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.
  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.
  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Há Certas situações na vida em que precisamos, não só de conselhos e tapinhas nas costas, mas de profissionais qualificados para realizar um tratamento com responsabilidade e eficácia e estamos aqui para isso, então entre em contato agora e esclareceremos suas dúvidas.

Veja: Guia de Clínica de Recuperação em Tocantins

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Saiba o que podemos fazer pelo paciente e por você, na clínica de Recuperação em Palmas, ao escolher o tratamento de reabilitação pertinente para quem precisa de ajuda. 

Atendimento via whatsapp para clinica de recuperação Álcool e Drogas

Entre em contato para marcar uma pequena triagem de aproximadamente 5 a 10 minutos com a nossa equipe. Nós da Clínica de Recuperação , trabalhamos com muito amor, dedicação e interesse real em ajudar nossos pacientes a serem tratados, para que após o tratamento,  eles possam ser uma pessoa restaurada e cheia de vontade de realizar seus sonhos e viver novamente.

A Clínica de Recuperação em Palmas é Referencia no Estado de Tocantins. Temos uma estrutura diferenciada no tratamento para dependente químico e alcoólica

  • Cidade Palmas - TO
  • Estado Clínica de Recuperação em Tocantins
  • Pais Brasil

Compare listings

Comparar
Grupo Vitta Life
  • Grupo Vitta Life